Itaú culpa atraso em processamento de dados como causa da falha que tirou seu aplicativo do ar

Aplicativo do Itaú em primeiro plano; no segundo plano uma agência do banco

O Itaú Unibanco (ITUB4) diz que um atraso no processamento de dados bancários de seus clientes é a causa da falha que tirou de operação seu aplicativo e demais serviços nesta quinta-feira (3).

Mais cedo, o banco já havia descartado a possibilidade de um ataque hacker contra seus sistemas. O erro vem causando transtornos aos clientes da maior instituição financeira do país.

Relatos que inundam as redes sociais apontam impossibilidade de acesso às contas correntes, distorções no extrato bancário e até saques não identificados.

A falha chegou a figurar entre os assuntos mais comentados do Twitter nesta quinta. “Qual a previsão de retorno do aplicativo do Itaú? Não consigo logar”, disse um usuário da rede social.

“Milhares de clientes estão com problemas para acessar a conta do Itaú, o que está ocorrendo?” questionou outro cliente. “O dinheiro do saque-aniversário do meu marido desapareceu”, comentou outra internauta no Twitter.

Por meio de nota encaminhada ao InfoMoney, o banco explicou que o atraso registrado no processamento de dados bancários gerou “a necessidade de reprocessamento [das informações]”. Ao iniciar a operação, os sistemas ficaram inoperantes.

O banco também confirma, oficialmente, que a falha causou inconsistências de informações no extrato e no saldo das contas correntes “de parte de seus clientes” nesta quinta. “[Estamos trabalhando] para que a situação seja corrigida o mais rapidamente possível”, disse.

InfoMoney testou o app do Itaú ao longo desta quinta. A ferramenta vem enviando a seguinte mensagem aos clientes: “Desculpe-nos. Estamos melhorando nossos serviços. Tente novamente mais tarde”.

O banco não detalhou em seu comunicado quanto tempo será necessário para regularizar o funcionamento de seus sistemas. As ações da instituição bancária tinham alta de 0,23%, às 17h30 (horário de Brasília), em meio à alta do setor financeiro.

The post Itaú culpa atraso em processamento de dados como causa da falha que tirou seu aplicativo do ar appeared first on InfoMoney.



Leia na integra…

Por: Equipe InfoMoney – InfoMoney

Deixe um comentário