Recarregar o celular em até 15 min, essa é a promessa da Qualcomm

Recarregar o celular em até 15 min, essa é a promessa da Qualcomm

A Qualcomm anunciou o lançamento de uma nova tecnologia de recarga que promete abastecer o celular em cerca de 15 minutos. A tecnologia chamada de Quick Charge 5, trabalha em conjunto com umum carregador de 100W e smartphones com bateria de 4.500 mAh. Ainda em fase de testes, com lançamento precisto para celulares Android com processadores Snapdragon 865 e 865 Plus.

A Xiaomi será a pioneira que usará o recurso. O Quick Charge 5 é quatro vezes mais rápido do que a geração anterior, e entrega energia dez vezes mais rapida. Em apenas 5 minutos o celular já conta com 50% da bateria carregada.


A nova versão do carregador é compatível com quase todas versões anteriores, exceto a original — Foto: Divulgação/Qualcomm

 

Com o aumento da velocidade de carregamento, os fabricantes precisam se preocupar com medidas de segurança para evitar explosões. A Xiomi está incluíndo 12 proteções separadas de tensão, corrente e temperatura, incluindo proteção contra sobretensão de entrada USB a 25 V e controles de potência externos além de 30 V.

Outras características do Quick Charge 5 são os novos circuitos integrados de gerenciamento de energia SMB 1396 e SMB 1398. Eles suportam baterias de célula única e dupla, assim como voltagens maiores do que 20 V.

O dispositivo também é compatível com o USB tipo C e PD. Os carregadores com o selo Quick Charge 5 vão funcionar com smartphones habilitados para todas as versões anteriores, com exceção do Quick Charge original. 

Além disso, o aparelho é o primeiro a apresentar um padrão de carregamento com as tecnologias Qualcomm Battery Saver e Smart ID. Esses detalhes são capazes de determinar de forma eficaz a velocidade de carregamento baseado em condições para diminuir a degradação da bateria e testar o adaptador para gerar a quantidade ideal de energia.
 

Por: Isabele Scavassa – www.techtudo.com.br

Deixe uma resposta

dois × 2 =