Varejo: 7ª edição do Latam Retail Show terá mais de 100 horas de conteúdo

Varejo

Começa no próximo dia 13 e vai até o dia 15 de setembro, a 7ª edição do Latam Retail Show (LRS), o mais importante evento de varejo e consumo B2B da América Latina, com o tema ‘Admirável mundo novo, de novo’.  Após dois anos de pandemia, o evento será realizado de forma física, no Expo Center Norte, em São Paulo, e digital, com transmissão para toda a América Latina, por meio de spots distribuídos em diversas cidades do continente. É a união do físico e digital, chamado pelos organizadores de ‘fígital’.

O Congresso contará com mais de 100 horas de conteúdo e mais de 200 palestrantes nacionais e internacionais, dentre eles: Matthew Shay – Presidente e CEO da NRF, a maior associação de comércio varejista do mundo, e Marcos Troyjo, presidente do banco dos BRICS.

Outro destaque entre os estrangeiros é o autor do livro “Remarkable Retail: How to Win & Keep Customers in the Age of Disruption”, Steve Dennis.  Considerado por várias organizações como um dos principais influenciadores de varejo global, Dennis atualmente é presidente da SageBerry Consulting.

Quem também está confirmado é Jeffrey Towson. Ele é consultor e investidor especializado em estratégia e transformação digital, além de autor dos livros “Moats and Marathons”, “One Hour China Book” e “One Hour China”.

Entre os palestrantes nacionais, destacam-se a presidente do Conselho de Administração da Magazine Luiza, Luiza Helena Trajano; o CEO da Nestlé do Brasil, Marcelo Belchior; e o CEO da C&A, Paulo Correa, e o CEO e presidente do Grupo Ri Happy, Ronaldo Pereira.

Os painéis temáticos que abordarão: inovação, inspiração, engajamento e visão. Os destaques são: o sócio, investidor e líder de Desenvolvimento Corporativo da Urbanic, James Wellwood; a diretora de marketing da Dalben Supermercados, Fernanda Dalben; CEO da Aliansce Sonae, Rafael Salles; diretora do AliExpress Brasil Alibaba Group, Briza Rocha Bueno; e o CEO da Decathlon, Cedric Burel.

“Temos a característica de oferecermos um evento plural e aberto. Envolve todas as categorias de produtos, modelos de negócios, canais de venda, além da visão global e também do Brasil por inteiro. Não apenas focada numa parte do país”, afirma Marcos Gouvêa, diretor-geral e fundador da Gouvêa Ecosystem, idealizador do evento.

Também serão divulgadas 8 pesquisas de mercado inéditas:

  • Cases Internacionais de Sustentabilidade – Grupo Ebeltoft
  • Impacto ESG na Decisão dos Consumidores – MosaicLab e IDV
  • A Nova Jornada da Compra Omnichannel – GLOBO
  • A visão dos líderes sobre o futuro do Varejo e Transformações da Realidade – Gouvêa Ecosystem e MosaicLab
  • O futuro das inovações 2024 – WGSN
  • NPS AWARDS – EDIÇÃO VAREJO – SOLUCX
  • Plant Based: A revolução do Mercado de Alimentos & Bebidas – Toluna e GOUVÊA FOODSERVICE
  • Consumidor do amanhã no Admirável Mundo Novo – MosaicLab

“Oito pesquisas? Sim. Porque se tem uma coisa que todo mundo está buscando são respostas para entender a realidade emergente. Por isso, o evento deste ano tem como tema central  ‘O admirável mundo novo, de novo’. Teremos o privilégio de reunir tanta gente dessa importância para discutir o que o varejo pode fazer pelo Brasil, e o que Brasil pode fazer pelos seus consumidores”, completa Gouvêa.

Autor e co-autor de uma série de livros de gestão, consultoria global de negócios, varejo e distribuição, ele enxerga o segmento como uma peça chave na retomada da economia brasileira.

“Temos queda da inflação, do desemprego, aumento da renda, da confiança e do crédito, ainda que vagarosamente, mas temos. Teremos pela frente Semana Brasil, Black Friday, Copa do Mundo e Natal. O curto prazo está bem encaminhado. No plano mais estratégico, no cenário macro temos elementos mais específicos, como impacto digital, ESG e mais experiência empregada nos canais de vendas físico e digital que tornam o Brasil um mercado que, pós pandemia, retoma a sua atratividade nas áreas de consumo e do varejo no mundo”, ressalta Gouvêa.

Restaurante do futuro
Quem comparecer no evento, poderá usufruir de uma área expo gratuita com mais de 50 marcas expositoras, que vão demostrar as principais inovações para o varejo. Ainda na área expo gratuita haverá um espaço imersivo, o “Restaurante do Futuro”, que apontará as tendências para esse segmento.

Premiação
Ao final do evento, ocorrerá a premiação NPS AWARDS edição Varejo, onde os finalistas de 17 categorias serão anunciados. Entre os avaliados estão os setores de “Food Service”, “Varejo Alimentar”, “Casa e Decoração”, “Drogaria”, “Marketplace”, “Pet”, “Moda e Vestuário”, “Beleza e Cosméticos” e “Malls”. A campeã, por categoria, será anunciada no encerramento do Latam Retail Show.

Nascido em 2015, o Latam Retail Show, é organizado pela Gouvêa Experience, a maior comunidade de debate, educação e inspiração do varejo na América Latina. A empresa faz parte da Gouvêa Ecosystem, holding composta por 21 empresas dedicadas a apoiar e promover a evolução dos negócios em quatro verticais: Consultoria, Serviços, Solução e Relacionamento. Membro do Ebeltoft Group – consórcio global com 18 empresas de consultoria especializadas em varejo e consumo em 22 países.

Mais informações e inscrições em https://latamretailshow.com.br/.

The post Varejo: 7ª edição do Latam Retail Show terá mais de 100 horas de conteúdo appeared first on InfoMoney.



Leia na integra…

Por: fernandoprandi – InfoMoney

Deixe um comentário