Por que Cartier vê alta nos preços de relógios usados, enquanto Rolex e Patek caem?

Os relógios de luxo Cartier foram os únicos a ganharem valor no ano passado no mercado secundário, à medida que os modelos de vestidos mais sofisticados se tornaram mais populares entre os colecionadores, segundo índice Bloomberg Subdial Watch.
Os preços dos modelos de relógios Cartier subiram 2,4% em 12 meses no mercado de usados, conforme os dados compilados pela Subdial, uma plataforma de negociação de relógios de luxo com sede no Reino Unido, e pela Bloomberg.

Os relógios fabricados pela joalheria francesa, propriedade da suíça Richemont, superaram quedas de até 10,2% do índice Bloomberg Subdial Watch no mesmo período. O índice acompanha os preços dos 50 relógios mais negociados por valor no mercado de usados. Os índices de marcas suíças, incluindo Rolex, Patek Philippe e Omega, também caíram.

Baixe uma planilha gratuita para calcular seus investimentos em renda fixa e fuja dos ativos que rendem menos

Por que está em alta?

A demanda por relógios usados ​​da Cartier, mais conhecida por seus modelos retangulares Tank e quadrados Santos, aumentou à medida que colecionadores e entusiastas olharam além dos chamados modelos que estão no hype, como o Rolex Daytona ou o Patek Philippe Nautilus. Os preços médios dos relógios Cartier também são inferiores aos dos Rolex e Patek, com muitos modelos trocando de mãos por menos de US$ 5.000.

Enquanto os preços da Cartier subiram, um índice de modelos de relógios Rolex caiu cerca de 6%, o índice Patek Philippe caiu quase 10% e um dos relógios Tudor – uma marca irmã de preço mais baixo da Rolex – caiu mais de 7%.

Omega, a marca suíça de propriedade do Swatch Group AG, teve o segundo melhor desempenho entre os índices de marcas ao longo do ano, caindo cerca de 2%, à medida que os preços do mercado secundário para alguns dos seus modelos de cronógrafos Speedmaster subiram ou se mantiveram firmes.

O índice Bloomberg Subdial Watch caiu 1,2% em abril, retomando as quedas após alguns meses de estabilidade no início do ano.

Pior momento

Os preços dos 50 relógios usados mais negociados estão no nível mais baixo em três anos, após um aumento sem precedentes durante a pandemia que atingiu o pico em abril de 2022. O Bloomberg Subdial Watch Index caiu cerca de 36% em dois anos.

Cheios de dinheiro por não viajarem ou comerem fora e estimulados pelas baixas taxas de empréstimo, os especuladores abocanharam Rolex, Patek e outros modelos de luxo durante 2021 e 2022, apostando que os preços continuariam a aumentar. Mas os valores dos modelos mais procurados caíram drasticamente à medida que as taxas de juro dispararam e o valor de muitas criptomoedas diminuiu.

The post Por que Cartier vê alta nos preços de relógios usados, enquanto Rolex e Patek caem? appeared first on InfoMoney.



Leia na integra…

Por: Bloomberg – InfoMoney

Deixe um comentário