Itaúsa (ITSA4) anuncia pagamento de bonificações de ações

A holding Itaúsa (ITSA4), que controla o Itaú Unibanco (ITUB4), anunciou nesta quarta-feira, 31, que as frações de ações, resultantes da bonificação, foram agrupadas em números inteiros e vendidas na B3, em leilão realizado no dia 19 de janeiro. Os valores serão disponibilizados aos acionistas no dia 5 de fevereiro.

[suno_banner id=”383123″]

Ao todo, foram vendidas 372,857 milhões de papéis da Itaúsa, sendo 41,830 milhões de ações ordinárias e 331,027 de preferenciais, ao preço de R$ 9,961660449 e R$ 10,0314610404, respectivamente, segundo a companhia.

Os acionistas da Itaúsa terão direito às frações na proporção de cada espécie, com data-base em 27 de novembro de 2023.

[suno_banner id=”378302″]

Itaúsa volta a integrar outros índices da bolsa de valores, além do Ibovespa

As ações da Itaúsa passaram a integrar diversos índices da bolsa de valores em 2024, como Carbono Eficiente (“ICO2”) pelo 15º ano, Sustentabilidade Empresarial (“ISE”) pelo 17º ano, Great Place to Work (“IGPTW”) e Diversidade (“IDIVERSA”) pelo 2º ano, e Governança Corporativa (“IGC”) pelo 23º ano”.

Segundo a empresa, a participação da Itaúsa nestes índices “reflete o seu compromisso com a conduta ética nos negócios, a transparência, a conformidade, a responsabilidade social, cultural e ambiental”.

“A companhia seguirá comprometida com o aprimoramento constante de sua jornada ESG (ambiental, social e de governança, na sigla em inglês), cujo propósito é atuar como agente de mudança para a construção de negócios que criem valor e tenham impacto para o desenvolvimento sustentável do Brasil”, diz a holding financeira.

Veja como funcionam os índices que a ITSA4 passou a integrar:

  • ICO2 reúne empresas comprometidas com a transparência de suas emissões de gases de efeito estufa e que se preparam para uma economia de baixo carbono
  • ISE: reúne empresas com os melhores desempenhos em dimensões que avaliam a sustentabilidade empresarial
  • IGPTW: reúne empresas que foram certificadas pela Great Place to Work como os melhores ambientes para trabalhar
  • IDIVERSA: reúne empresas com as melhores práticas de diversidade e inclusão, de acordo com metodologia desenvolvida pela B3
  • IGC reúne empresas com as melhores práticas de governança corporativa, de acordo com metodologia desenvolvida pela B3

[suno_banner id=”106682″]



Leia na integra…

Por: Leandro Tavares – Suno

Deixe um comentário