A produção industrial caiu 0,6% entre os meses de julho e agosto, eliminando o avanço de 0,6% que havia registrado no mês anterior, segundo a Pesquisa Industrial Mensal (PIM), divulgada hoje (5) pelo IBGE.
Com o resultado, o setor ainda se encontra 1,5% abaixo do patamar pré-pandemia (fevereiro de 2020) e 17,9% abaixo do nível recorde alcançado em maio de 2011.
Na comparação com agosto de 2021, houve crescimento de 2,8%. No ano, a indústria acumula queda de 1,3% e, em 12 meses, de 2,7%.
Segundo o gerente da pesquisa, André Macedo, a produção industrial mostrou melhora no seu ritmo ao logo de 2022, o que se verifica, especialmente, na maior frequência de resultados positivos ao longo do ano: avançou em cinco dos oito meses de 2022.
“Nesse mês, volta a marcar queda na produção, mas com a característica de ser um recuo concentrado em poucas atividades, uma vez que somente oito das 26 apontaram taxas negativas”, disse.
The post Produção industrial recua 0,6% em agosto ante julho; queda está concentrada em oito atividades, diz IBGE appeared first on InfoMoney.
Por: Roberto de Lira – InfoMoney