Em meio a tantos prédios espelhados, um casarão antigo, em estilo neoclássico, chama a atenção de quem passa pela Avenida Brigadeiro Faria Lima. Durante mais de 50 anos, o solar Crespi Prado abrigou o Museu da Casa Brasileira (MCB), dedicado à arquitetura e design. Isso mudará no final de abril, quando o MCB será despejado do local.
Responsável pela gestão do MCB desde o fim de 2021, a Fundação Padre Anchieta, que também é dona do casarão, decidiu antecipar o fim do convênio com a Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, à qual pertence o museu. A informação foi publicada pela Folha de S.Paulo.
De acordo com o jornal, a decisão foi divulgada em comunicado na noite de sexta-feira (31) que informou ainda que o museu “será transferido para outro espaço na capital paulista, mantendo os mesmos padrões voltados à preservação e difusão da cultura material da casa brasileira”. O novo endereço, contudo, não foi especificado.
O MCB deve fechar as portas no último dia de abril e ainda não haveria uma previsão de reabertura. O casarão, por sua vez, deve ser transformado em um espaço cultural que “abraçará todos os tipos de arte”. O restaurante Capim Santo também deve continuar aberto.
Procurados pela redação de InfoMoney, a Fundação Padre Anchieta, a secretaria de Cultura e o Museu da Casa Brasileira não se manifestaram até a publicação
The post Museu da Casa Brasileira será despejado de casarão na Avenida Faria Lima, diz jornal appeared first on InfoMoney.
Por: Equipe InfoMoney – InfoMoney