Você está visualizando atualmente MRV (MRVE3): Itaú BBA vê ponto de entrada após queda recente e ação dispara no Ibovespa

MRV (MRVE3): Itaú BBA vê ponto de entrada após queda recente e ação dispara no Ibovespa

A ação da MRV (MRVE3) disparou mais de 6% nesta sexta-feira (9), a R$ 7,16, repercutindo um relatório do Itaú BBA divulgado hoje. Os analistas veem ponto de entrada atraente no papel depois da queda recente, principalmente para aqueles investidores que querem adicionar algum risco aos seus portfólios.

[suno_banner id=”378302″]

No relatório desta sexta, os analistas Daniel Gasparete, André Dibe, Mariangela Castro e Alejandro Fuchs destacam que há uma junção de fatores que corroboram a tese sobre as ações da MRV, incluindo “assimetria atraente”, expectativa de forte desempenho operacional e risco de alta para os rendimentos do Fundo de Garantia por Tempo de Trabalho (FGTS) Futuro e do Regime Especial de Tributação do Patrimônio de Afetação (RET) 1%.

[suno_banner id=”383123″]

No caso da “assimetria atrativa”, o banco ressalta que o papel MRVE3 está com queda de 40% em 2024, considerando o fechamento do dia 8 de fevereiro, enquanto o Ibovespa tem queda de 4% e os pares, Direcional (DIRR3) e Cury (CURY3), sobem 2%.

Além disso, a construtora está sendo negociada a 0,55x ao Preço por Valor Patrimonial (P/BV), perto da mínima, que foi em março de 2023, de 0,5x P/BV, apesar de ter um impulso operacional muito melhor agora.

“O movimento dos preços da MRV e o humor dos investidores lembram muito o de março de 2023, quando as ações da empresa atingiram o seu nível mais baixo de todos os tempos. Porém, os ambientes operacional, financeiro e macro estão agora muito melhores e acrescentam potencial de valorização (FGTS Futuro e RET 1%)”, explicam os analistas.

O banco tem recomendação de compra para a ação ordinária da MRV, com preço-alvo de R$ 12, um upside de 40,33% em relação ao fechamento de hoje. No setor, o Itaú BBA mantém preferência para Direcional, mas destaca a “MRV como a escolha certa para quem está disposto a correr mais riscos em busca de maiores retornos”.

[suno_banner id=”106682″]



Leia na integra…

Por: Leandro Tavares – Suno

Deixe um comentário