A Lojas Renner (LREN3) fechou o primeiro trimestre de 2023 com um lucro líquido de R$ 46,8 milhões, queda de 75,6% ante o mesmo período de 2022. Nesta quarta (3), além de apresentar os dados, a varejista de moda abriu o jogo sobre os motivos dessa queda significativa.
[suno_banner id=”106682″]
“O lucro líquido do trimestre foi inferior ao 1T22, em função da menor geração operacional dos segmentos de varejo e serviços financeiros. As despesas adicionais de baixa de ativos de R$ 16 milhões (R$ 10,6 milhões líquidos de impostos) também impactaram este resultado”, afirmaram os gestores da Renner no documento arquivado na Comissão de Valores Mobiliários (CVM).
Os principais números do balanço da Renner do 1T23 foram os seguintes:
- Receita líquida: R$ 2,278 bilhões (alta de 2,2% ante 1T22);
- Ebitda ajustado: R$ 262,1 milhões (queda de 12,1% ante 1T22);
- Lucro líquido: R$ 46,8 milhões (queda de 75,6% ante 1T22).
Lojas Renner: Expectativas para balanço do 1T23
Os analistas já projetavam uma queda nos números da varejista. Confira as prévias do balanço da Renner coletadas pelo Suno Notícias:
LREN3 – Prévias | Genial Investimentos | Itaú BBA | BTG Pactual |
Receita líquida | R$ 2,696 bilhões | R$ 2,256 bilhões | R$ 2,314 bilhões |
Ebitda (Lucros antes de juros, impostos, depreciação e amortização) ajustado | R$ 237 milhões | R$ 233 milhões | R$ 242 milhões |
Lucro líquido | R$ 68 milhões | R$ 37 milhões | R$ 19 milhões |
[suno_banner id=”378302″]
Por dentro da Renner: Camicado fecha lojas
No balanço, a empresa detalhou que um dos principais pontos de atenção está na operação da Camicado. Enquanto Lojas Renner e Youcom apresentaram crescimento na receita líquida, a marca de casa e decoração viu sua receita cair 14,6% no 1T23.
“O segmento de Home & Decor seguiu enfrentando um cenário desafiador, que tem sido intensificado por um ambiente macro mais difícil, caracterizado por inflação e endividamento das famílias em níveis elevados. No trimestre, em linha com o processo de avaliação da rentabilidade das suas operações, a Camicado fechou 13 unidades, as quais resultam, inicialmente, em efeitos negativos nas vendas. No entanto, posteriormente, as demais lojas poderão absorver essas vendas com maior rentabilidade”, comentaram os administradores da Lojas Renner.
[suno_banner id=”383121″]
Por: Erick Matheus Nery – Suno