Você está visualizando atualmente Ibovespa opera em queda em dia de baixa liquidez no mercado internacional

Ibovespa opera em queda em dia de baixa liquidez no mercado internacional

Ibovespa opera em queda em dia de baixa liquidez no mercado internacional. Foto: Pexels
Ibovespa opera em queda em dia de baixa liquidez no mercado internacional. Foto: Pexels

O Ibovespa opera em baixa no início desta segunda-feira, 26, em meio à falta de liquidez dos mercados internacionais. Hoje, as Bolsas dos Estados Unidos, Alemanha, Itália, Espanha e Portugal estão fechadas pelo feriado do Natal. No Reino Unido, o mercado acionário também não opera, devido ao Boxing Day.

Às 12h03, o Ibovespa, índice de referência da B3 cedia 0,87%, aos 108.748,32 pontos – abaixo do nível de 109 mil pontos.

Na semana passada, o Ibovespa acumulou alta de 6,65%, em cinco sessões seguidas de avanço. Na sexta-feira, 23, o Ibovespa cresceu 2,0%.

Ibovespa recua em meio à falta de liquidez dos mercados internacionais

“Hoje, a liquidez é absolutamente precária, as Bolsas na Europa e Estados Unidos paradas. Você perde muito da liquidez e a precificação dos ativos fica um pouco torta”, comenta o economista Álvaro Bandeira.

“Como a Bolsa subiu 6,65% na semana passada, por cinco pregões seguidos, uma realização de lucros recentes, no fim de ano, é sempre positiva.”

Em um dia de agenda econômica esvaziada aqui e no exterior, as atenções dos investidores ficam voltadas para as informações sobre a composição dos ministérios do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Como mostrou o Estadão/Broadcast, o petista deve confirmar o senador Carlos Fávaro (PSD-MT) para o Ministério da Agricultura. A ex-ministra Marina Silva (Rede-SP) deve voltar ao comando do Meio Ambiente, após ter recusado a Autoridade Climática. Com isso, a senadora Simone Tebet (MDB-MS) pode ficar com a pasta das Cidades.

Mais cedo, o relatório Focus voltou a mostrar uma tendência de desancoragem das expectativas de inflação, em meio ao aumento do risco fiscal no País. A mediana para o IPCA de 2023 subiu de 5,17% para 5,23% – acima do teto da meta (4,75%). A pesquisa também registrou aumento nas estimativas para 2024 (3,50% para 3,60%) e 2025 (3,10% para 3,20%), ambas acima do centro da meta (3,0%).

No mesmo período em que o Ibovespa operava em queda, foi divulgado que confiança do consumidor medida pela Fundação Getulio Vargas subiu 2,7 pontos em dezembro, a 88,0 pontos, após duas quedas seguidas. Com o resultado, encerrou o ano 12,5 pontos acima do nível registrado no último mês de 2021 (75,5 pontos).

Com Estadão Conteúdo



Leia na integra…

Por: Redação Suno Notícias – Suno

Deixe um comentário