Você está visualizando atualmente Campos Neto pode ser mais firme sobre juros do que o mercado imagina, diz Stuhlberger

Campos Neto pode ser mais firme sobre juros do que o mercado imagina, diz Stuhlberger

Em evento anual da Verde em São Paulo na terça-feira (7), Luis Stuhlberger, executivo-chefe e de investimentos da Verde Asset, afirmou que o presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, pode ser mais duro do que se imagina, em referência à manutenção dos juros em níveis mais altos.

[suno_banner id=”240038″]

“O mercado já colocou isso no preço. O próprio presidente [do BC] reduziu o ´forward guidance´ de 50 para 25 [pontos-base], mas vamos ver a mensagem no ´pós-25´, o que virá depois. Olhando o histórico do Roberto Campos e como ele trata isso, imagino que ele possa ser mais ´hawk´ do que se imagina. Mas isso não tem como saber”, afirmou Stuhlberger.

Considerado um dos eventos mais aguardados da agenda da semana no Brasil, o Comitê de Política Monetária (Copom), do Banco Central (BC), começou ontem (7) e vai confirmar nesta quarta (8) mais um corte da taxa de juros, a Selic. Atualmente, ela está em 10,75% ao ano.

Na última reunião de março, o Copom anunciou o sexto corte seguido da taxa Selic. A taxa caiu para 10,75%, na segunda reunião do ano. A decisão era majoritariamente esperada pelo mercado e foi unânime.

Nesta reunião, os membros do Copom reduziram o período do forward guidance, retirando a sinalização de novos cortes do mesmo tamanho no plural. Com a mudança, o colegiado passou a mirar apenas o encontro atual, com o BC indicando um corte da mesma magnitude.

Ao justificar a mudança, o colegiado alegou o aumento das incertezas domésticas e, principalmente, do exterior. Desde então, o quadro vem se mostrando ainda mais extremo e o presidente do BC, Roberto Campos Neto, passou a adotar um discurso avaliado como mais hawkish em suas participações públicas. Mais recentemente, houve a percepção de que o Federal Reserve (Fed, o Banco Central dos Estados Unidos), pode demorar mais tempo do que o esperado para reduzir suas taxas.

[suno_banner id=”383161″]



Leia na integra…

Por: Giovanni Porfírio Jacomino – Suno

Deixe um comentário