Os modelos raros e caros da Aston Martin deram velocidade e sofisticação às investigações do agente secreto 007, o James Bond, no cinema. Das telonas para o mundo real, a marca inglesa segue com glamour e, agora, está de volta ao Brasil.
O hiato, de cinco anos sem negócios no país, terminou neste ano, com a inauguração recente de loja da marca no Itaim Bibi, bairro da zona oeste da capital paulista. O local atenderá brasileiros de todas as regiões.
“Com a abertura da Aston Martin São Paulo, a marca reafirma sua confiança e ganha ainda mais força no mercado brasileiro de carros esportivos e de luxo”, afirma Henry Visconde, presidente da Aston Martin São Paulo, por meio de comunicado.
No Brasil, o montadora é representada pela UK Motors, que também administra a McLaren. O investimento para trazer a marca de volta ao Brasil foi em torno de R$ 6 milhões.
Veja fachada da concessionária:
Carros da Aston Martin
Atualmente, a linha Aston Martin é composta por quatro modelos, com opções de carroceria e motorização que totalizam dez versões. Todas vendidas no Brasil:
- SUV DBX
- SUV DBX707 (veja abaixo)
- Vantage (V8, V12, Roadster, F1 Edition);
- DB11 (V8, Volante e V12) – veja abaixo.
(Divulgação/ Aston Martin)
Há também modelos limitados que, segundo a empresa, atraem os clientes brasileiros, como o Valhalla (um superesportivo de propulsão híbrida com 950 cv de potência).
A empresa tem planos de vender entre 30 e 40 carros por ano por aqui. A Aston Martin não revelou os preços dos modelos, que são elevados: um DBX, por exemplo, sai por US$ 535 mil, cerca de R$ 2,7 milhões.
A fabricante nasceu em 1913 numa garagem de Londres e se consolidou no mercado ao participar de corridas. O nome da empresa une o da montanha de Aston, em Buckinghamshire, e o sobrenome de um de seus fundadores, Lionel Martin.
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Por: Giovanna Sutto – InfoMoney