O lucro líquido da Arezzo (ARZZ3) no quarto trimestre de 2022 (4T22) caiu 7,1% em relação ao mesmo período do ano anterior, com um montante de R$ 102,702 milhões. Apesar disso, no acumulado dos 12 meses, o indicador avançou 43,5%, saindo de R$ 269,290 milhões em 2021 para R$ 386,444 milhões em 2022.
Já o Ebitda (lucro antes juros, impostos, depreciação e amortização) ajustado da Arezzo no 4T22 foi de R$ 190,877 milhões, alta de 3% em relação aos R$ 185,275 milhões contabilizados no 4T21. No acumulado de 2022, o indicador registrou R$ 657 milhões, ganho de 43% ante aos R$ 459,2 milhões de um ano antes.
Enquanto isso, a receita líquida da Arezzo no 4T22 alcançou o montante de R$ 1,311 bilhão, avanço de 20% na comparação com o mesmo período de 2021, que contabilizou R$ 1,092 bilhão. No total de 2022, houve avanço de 44,8%, com um volume de R$ 4,233 bilhões.
O indicador foi um dos destaque positivos do CFO da Arezzo, Rafael Sachete. “O crescimento permeia todas as marcas do grupo. Não é um movimento isolado”, avaliou o executivo em entrevista ao Broadcast Estadão.
Mais números da Arezzo
Ainda segundo o balanço da Arezzo, a companhia encerrou 2022 com caixa líquido positivo em R$ 75 milhões. O endividamento total da empresa era de R$ 402 milhões em dezembro passado comparado a R$ 535 milhões um ano antes.
“Isso nos conforta para continuar com estratégia de crescimento da marca core, expansão de lojas e novas fusões e aquisições“, relata o CFO da Arezzo.
No ano passado, o grupo ultrapassou a marca de mil lojas. Fechou o último trimestre com 1.013 unidades, com 72 aberturas líquidas, sendo 41 franquias e 31 próprias em 2022.
O sell out de vendas diretas para o consumidor (DTC), incluindo franquias, web e lojas próprias, chegou a R$ 1,4 bilhão entre outubro e dezembro de 2022, avanço anual de 17%. A tendência segue positiva para o primeiro trimestre de 2023. Até o final de fevereiro, a Arezzo registrou crescimento de 23% no sell out DTC em relação a igual intervalo de 2021.
Por: Janize Colaço – Suno