Qual a importância da Taxa de Cliques?

Qual a importância da Taxa de Cliques?

<p>Quer melhorar o desempenho das suas campanhas de links patrocinados?</p> <p>Ent&atilde;o, voc&ecirc; precisa conhecer bem <strong>o que &eacute; CTR</strong> e como aumentar a <strong>taxa de cliques da sua palavra-chave e do seu an&uacute;ncio</strong>.</p> <p>Por meio desse indicador, &eacute; poss&iacute;vel avaliar quais deles apresentam um bom desempenho e quais ainda devem ser otimizados.</p> <h3>Funciona assim</h3> <p>Quando um internauta realiza uma pesquisa, o Google mostra para ele resultados relevantes.</p> <p>Mas, se o seu <strong>CTR for baixo</strong>, o buscador vai entender que voc&ecirc; n&atilde;o oferece o que est&aacute; sendo procurado.</p> <p>J&aacute; um <strong>CTR alto</strong> mostra que seus an&uacute;ncios s&atilde;o &uacute;teis. Consequentemente, quanto maior o seu CTR, menor o seu custo por clique (CPC).</p> <h3>O que &eacute; CTR?</h3> <p>A sigla <strong>CTR significa Click Through Rate </strong>e, em portugu&ecirc;s, refere-se &agrave; taxa de cliques.</p> <p><strong>Ela &eacute; uma m&eacute;trica importante para a avalia&ccedil;&atilde;o do desempenho de um an&uacute;ncio</strong>, seja no <strong>Google AdWords</strong>, seja nos chamados social ads das redes sociais.</p> <p>Para calcul&aacute;-la, basta dividir o n&uacute;mero de cliques de uma propaganda pelo seu n&uacute;mero de visualiza&ccedil;&otilde;es.</p> <p><strong>CTR = n&uacute;mero de cliques &divide; n&uacute;mero de visualiza&ccedil;&otilde;es</strong>.</p> <h3>Por exemplo:</h3> <p>Se a sua p<strong>alavra-chave tem 60 cliques e 6 mil impress&otilde;es</strong>, o seu <strong>CTR ser&aacute; de 1%</strong>.</p> <p>O <a href="https://tec2web.com.br/post/tudo-o-que-voce-precisa-saber-sobre-call-to-action">Call to Action</a> &eacute; um desses pontos, se n&atilde;o o principal quando falamos em <strong>Taxa de Cliques</strong>. Criar pe&ccedil;as criativas com <strong>conte&uacute;do relevante de nada adianta se o seu Call to Action n&atilde;o for efetivo</strong>. Voc&ecirc; precisa que ele seja chamativo, <strong>tenha um texto claro e que pare&ccedil;a um bot&atilde;o clic&aacute;vel. Isso mesmo! Um bot&atilde;o!</strong> Muitos usu&aacute;rios se frustram quando n&atilde;o reconhecem de cara onde precisam clicar ou interpretam o e-mail como um simples informativo. E aposto que n&atilde;o &eacute; isso que voc&ecirc; quer.</p> <p><strong>Ainda falando do Call to Action uma boa ideia pode ser fazer testes com nomes diferentes para o bot&atilde;o como &ldquo;Confira&rdquo;, &ldquo;Compre&rdquo;, &ldquo;Saiba mais&rdquo;</strong>. Outro formato que costuma dar bons resultados s&atilde;o bot&otilde;es com senso de urg&ecirc;ncia, por exemplo: <strong>&ldquo;&Uacute;ltimas pe&ccedil;as&rdquo;, &ldquo;Poucas unidades&rdquo;, &ldquo;Estoque limitado&rdquo;</strong>. Quando voc&ecirc; faz testes como este, voc&ecirc; consegue planejar suas pr&oacute;ximas campanhas analisando os relat&oacute;rios e aplicando as estrat&eacute;gias que historicamente trazem melhores resultados para seu neg&oacute;cio.</p> <p>Outro ponto que &eacute; crucial pensar na hora de <strong>construir qualquer campanha online </strong>s&atilde;o os v&aacute;rios devices dispon&iacute;veis. Seu cliente pode visualizar sua <strong>campanha em uma televis&atilde;o de 60&rdquo;</strong> na qual o computador est&aacute; conectado ou em uma <strong>tela de celular de 3,5&rdquo;</strong>. Nesse caso, <strong>se a sua arte n&atilde;o for adapt&aacute;vel, a experi&ecirc;ncia causada por ela pode ser muito frustrante</strong>, mesmo que seja uma pe&ccedil;a atrativa, com design refinado e bem pensado. Por isso, <a href="https://tec2web.com.br/blog/criacao-de-sites">HTMLs responsivos</a> que se adaptem bem a dispositivos m&oacute;veis, hoje &eacute; uma obriga&ccedil;&atilde;o.</p> <h3>E qual &eacute; a sua import&acirc;ncia?</h3> <p>Essa m&eacute;trica traduz a qualidade das suas palavras-chave e, portanto, dos seus an&uacute;ncios.</p> <p><strong>Se eles apresentam um CTR baixo, isso significa que t&ecirc;m poucos cliques se comparado &agrave; quantidade de impress&otilde;es</strong>. Logo, seu custo ser&aacute; mais alto.</p> <p>Al&eacute;m disso, p CTR &eacute; um dos fatores que comp&otilde;em o &iacute;ndice de qualidade (IQ) do Google AdWords, <a href="https://tec2web.com.br/post/landing-pages-qual-e-sua-importancia">assim como a relev&acirc;ncia do an&uacute;ncio e da p&aacute;gina de destino (landing page)</a>.</p> <p>O IQ d&aacute; notas de 0 a 10 para os an&uacute;ncios de acordo com tais crit&eacute;rios.</p> <p>Assim, para que a <strong>sua campanha tenha uma boa performance e um CPC menor</strong>, &eacute; fundamental trabalhar para melhorar a sua taxa de cliques.</p> <h3>Como saber se o CTR est&aacute; alto ou baixo?</h3> <p>A capacidade de realizar esse tipo de an&aacute;lise vai depender do seu segmento de atua&ccedil;&atilde;o e, claro, da <strong>sua experi&ecirc;ncia com an&uacute;ncios</strong>.</p> <p>Afinal, com o passar do tempo, o profissional aperfei&ccedil;oa a sua capacidade de interpretar os dados.</p> <p>Ao examin&aacute;-lo, <strong>n&atilde;o se esque&ccedil;a de separar os modelos de campanha</strong>, j&aacute; que a performance de uma publicidade na rede de pesquisa n&atilde;o vai ser igual ao da obtida na rede de display.</p> <p>Isso porque, no segundo caso, o objetivo costuma ser mais obter visualiza&ccedil;&otilde;es do que cliques.</p> Por: Antônio Luiz Alves – Antônio Luiz Alves

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