A franquia WarioWare apareceu pela primeira vez ainda no Game Boy Advance em 2003 e, desde então, estávamos acostumados a ver a maioria dos seus sucessores em portáteis, um tipo de plataforma que sempre pareceu mais adequada para o estilo de gameplay caótico e rápido da série. Então, desde o início, foram poucas as versões para os consoles principais, o que inclui um port do jogo de GBA para GameCube, o Smooth Moves para o Wii e o Game & Wario, que é um tipo de sucessor espiritual da série no Wii U. Com o foco atual da Nintendo apenas no Switch, era claro que WarioWare: Get It Together seria uma grande oportunidade de consolidar de vez a fórmula original dos microgames que você precisa resolver em 5 segundos nos consoles de mesa.
Até porque pela sua natureza híbrida, o Switch acabou sendo um ótimo lugar para essa transição do mundo portátil para as TVs, mas isso não significa que alguns problemas não se tornariam evidentes nessa mudança. É claro que isso não quer dizer que o game também tem seus méritos e acertos, o que veremos detalhadamente na nossa análise de hoje!
Por: Luciana Anselmo – TECMUNDO