Cyberpunk 2077 teve um lançamento conturbado, especialmente nos consoles da velha geração (PS4 e Xbox One) e disso ninguém duvida. Mas por que isso aconteceu? A CD Projekt Red resolveu ser franca com os fãs e soltou um vídeo de cinco minutos em suas redes explicando por que o lançamento foi desastroso e o que aconteceu durante o desenvolvimento para que as coisas chegassem onde chegaram, assim como detalharam quais melhorias os fãs podem esperar no futuro breve.
De acordo com Marcin Iwinski, co-fundador da empresa, a CD Projekt Red quis tornar Cyberpunk 2077 uma experiência épica nos PCs e, a partir daí, adaptar a experiência para os videogames da oitava geração – mesmo sabendo de suas limitações. Segundo o executivo, as coisas começaram relativamente fáceis, mas quanto mais camadas de complexidade o game recebia, mais difícil ficava a otimização (o que envolve mecânicas, sistemas interativos, ambientes, streaming de informações em HDs antigos etc). Contudo, em certo ponto do desenvolvimento, a equipe viu melhorias significativas e julgou que daria tempo de arrumar tudo até o lançamento.
Por: Vinicius Munhoz – TECMUNDO