Você está visualizando atualmente Guilherme Boulos desiste de candidatura ao governo de SP para tentar vaga de deputado federal

Guilherme Boulos desiste de candidatura ao governo de SP para tentar vaga de deputado federal

O líder do MTST (Movimento dos Trabalhadores Sem Teto), Guilherme Boulos, desistiu de sua candidatura ao governo do estado de São Paulo pelo PSOL. No Twitter, ele confirmou a decisão, que foi antecipada pelo jornal Folha de S.Paulo, e disse que vai concorrer ao cargo de deputado federal nas eleições de 2022.

“O momento do Brasil é crítico e exige gestos políticos e generosidade. Depois de muito diálogo com companheiros de partido e analisar o cenário, decidi ser candidato a Deputado Federal. Defendo a unidade da esquerda para derrotar os tucanos e o bolsonarismo no estado de SP”, escreveu.

“Tomei a decisão de ser candidato a Deputado Federal por uma razão: ajudar a construir uma grande Bancada de Esquerda no Congresso. Hoje o Centrão governa o Brasil. Precisamos ter força para a Reforma Trabalhista, o Teto de Gastos e aprovar mudanças populares”, continuou.

Buolos afirmou ainda que quer ajudar o PSOL a ampliar sua bancada no Congresso Nacional, alegando que o partido é “fundamental para o Brasil, com pautas que precisam ter mais visibilidade e voz”.

Apoio

O líder do MTST reforçou seu apoio ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na disputa pelo Planalto.

“O que está em jogo neste ano não é apenas ganhar uma eleição, mas tirar o Brasil do buraco e resgatar a esperança. Eleger Lula é decisivo, mas vamos precisar de um Congresso que expresse os interesses populares. Quero estar na linha de frente desta batalha.”

“No nosso estado, temos outro desafio: derrotar Eduardo Bolsonaro. Não podemos deixar que seja de novo o deputado mais votado. SP precisa dar outra mensagem: derrotar Bolsonaro na presidência e seu filho na Câmara dos Deputados. Vamos sem medo! Vamos com esperança!”, concluiu.

Na corrida pelo governo de SP, o PSOL ainda não declarou oficialmente apoio ao candidato do PT, o ex-prefeito da capital do estado Fernando Haddad. Mas em um tuíte o presidente nacional da sigla, Juliano Medeiros, sinalizou que esse é o caminho mais provável.

“Como candidato a deputado federal, Boulos poderá ajudar a consolidar uma bancada ainda mais expressiva da esquerda e do ‘@psol50’ na Câmara dos Deputados. Para o governo de SP, considero que ‘@Haddad_Fernando’ é o único que pode unir as esquerdas e finalmente derrotar o tucanato”, escreveu.

The post Guilherme Boulos desiste de candidatura ao governo de SP para tentar vaga de deputado federal appeared first on InfoMoney.



Leia na integra…

Por: Anderson Figo – InfoMoney

Deixe um comentário