Você está visualizando atualmente Proposta para arcabouço fiscal já está no Planalto, afirma Haddad

Proposta para arcabouço fiscal já está no Planalto, afirma Haddad

Proposta para arcabouço fiscal já está no Planalto, afirma Haddad

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, afirmou nesta quarta-feira (15) que a proposta da equipe econômica para o novo arcabouço fiscal está no Palácio do Planalto. Contudo, ele não confirmou se a minuta de projeto de lei complementar já passou pelas mãos do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva.

“Já está no Planalto”, respondeu aos jornalistas, ao retornar à sede da Pasta após acompanhar a posse do novo ministro do Tribunal de Contas da União (TCU) Jhonatan de Jesus.

A intenção de Haddad é tornar pública a modelagem de novo arcabouço fiscal antes da viagem presidencial à China, com embarque previsto para o dia 24 deste mês.

Equipe econômica acompanha crise do Credit Suisse

Haddad também disse que está acompanhando com sua equipe a crise no banco Credit Suisse. Questionado por jornalistas se ele havia entrado em contato com o presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, para falar sobre o assunto, ele sinalizou positivamente.

O fato de que o principal acionista do Credit Suisse, o Saudi National Bank, descartou dar mais assistência financeira ao banco suíço detonou nesta quarta-feira nova onda global de aversão ao risco.

Na segunda-feira, o ministro da Fazenda disse que acompanhava os desdobramentos do fechamento do Silicon Valley Bank (SVB) e do Signature Bank, os maiores bancos americanos a quebrarem desde a crise de 2008.

Novo arcabouço fiscal será apresentado a Lula nesta semana

Ontem, após reunião ministerial no Palácio do Planalto, o ministro da Fazenda afirmou a jornalistas que deverá se reunir ainda nesta semana com o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, para apresentar o novo arcabouço fiscal.

Segundo Haddad o mandatário pediu a seus assessores que marquem uma agenda um horário para para que a equipe econômica apresente a proposta da nova âncora fiscal. Além de Lula, deverá estar presente na reunião o ministro da Casa Civil, Rui Costa.

O ministro da Fazenda também apresentou ontem o novo arcabouço fiscal ao vice-presidente da República e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC), Geraldo Alckmin.

Com informações do Estadão Conteúdo



Leia na integra…

Por: Janize Colaço – Suno

Deixe um comentário